terça-feira, 7 de junho de 2011

JANTARZINHO A DOIS

Na noite de domingo preparei um jantarzinho para comemorar meu primeiro ano de casada! Na verdade foi só uma prévia da comemoração, que vai se estender por uma viagenzinha que meu husband está programando. Como eu queria algo rápido (pois já chegamos tarde em casa) e não muito calórico (para evitar aquele peso na consciência depois...), deixei os molhos de lado e optei por uma massa ao pesto, servida com um filé alto grelhado. É bem simples, lá vai a receita.
Para a massa:
Escolha a massa de sua preferência, eu optei pelo penne. Mas atenção, a massa deve ser de boa, na verdade de ótima qualidade. Para o pesto, triture queijo parmesão e amêndoas no liquidificador. Nunca use o queijo parmesão comprado já ralado;  ele tem um sabor amargo e pode comprometer todo o seu prato. Acrescente a estes ingredientes manjericão fresco picado bem pequenininho e azeite extra virgem (do bom mesmo!!!). Está pronto o pesto! Cozinhe a massa em água fervente até que ela fique ao dente. Aí é só escorrer, misturar ao pesto e acertar o sal.
Para a carne:
Na hora de comprar o filé mignon, escolha o que relata ser de novilho precoce, pois esta é a carne mais macia. Corte os filés altos (mais ou menos 2 dedos de largura) e tempere com sal e pimenta do reino preta (de preferência moída na hora). Coloque um fio de azeite na panela e grelhe dos dois lados. Lembre-se: nada de ficar virando a carne de um lado para o outro! Só vire o lado quando o primeiro estiver bom. Para mim, o ponto da carne ideal é mais grelhadinha por fora e bem rosada por dentro.
E voilà! Bon appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário